top of page

A melhor explicação para o controle do Melasma


A explicação mais clara para obter o controle do escurecimento da sua pele está mais perto do que você pensa, quer descobrir?


Por que será que algumas mulheres conseguem atingir um clareamento de pele desejável e outras não conseguem mudar? Ou quando acontece de clarear um pouquinho, passa um tempo e aquela pele volta a escurecer novamente, e em muitos casos até aumenta a região da mancha?


Você que tem melasma já se fez essa pergunta, né?

Acredito que sim e sabe bem do que estou falando. Pois eu sei! Porque eu também já passei por isso. É comum eu receber aqui no meu ambiente de trabalho histórias de pessoas que tentaram de tudo para clarear a pele, investiram uma grana em tratamentos e cosméticos que não adiantaram e nesse caso sempre vem aquela sensação de que não conseguem sair do lugar. Andando em círculos.


Você conhece alguém assim ou melhor, você é uma pessoa assim?


É fácil dizer que conhecemos alguém assim, que já ouvimos casos de pessoas que não obtiveram e nem chegaram perto de uma pele uniforme e clara. Difícil foi eu assumir que atendia pessoas assim e não conseguia ajudá-las. E pior! Difícil mesmo foi assumir que eu fui uma dessas pessoas.


Além de ter a pele toda manchada era frustrada como profissional e iludida por querer cuidar do outro. Para agravar essa situação quando a cliente chegava reclamando que não estava clareando e o resultado nunca aparecia, sabe o que passava pela minha cabeça? Que a cliente não usava os produtos indicados corretamente, e por isso não adiantava eu fazer o melhor tratamento aqui na clínica, porque a cliente não estava pronta, não se comprometeu e se sabotou.


Esse era o discurso que eu usava dentro de mim para justificar minha incompetência, e junto vinha uma sensação de impostora. “Opa! Mas eu também não consigo clarear minha pele”. Então eu percebi como é difícil assumir para a cliente que eu não dava conta.


Posso dizer que era um cego guiando o outro cego. Sim, era mais honesto assumir que não dava conta. Essa situação sempre me incomodou muito e foi esse grande incômodo, de não ser congruente, que me trouxe até onde estou hoje. Foi esse senso de ordem natural que me fez acordar e que me fez parar de jogar a responsabilidade do “não resultado” para o Universo, para Deus, para genética, para os produtos e tratamentos.


Nessa altura do campeonato continuar a colocar a culpa ou eleger um único vilão, culpado de todos os problemas, em um contexto metabólico, a respeito dos comandos bioquímicos e comportamentais de uma mancha na pele, onde todo o processo na formação de cor está alterado, é uma visão muito comodista em relação a estudar e entender outras formas de ampliar a visão dentro desse contexto, dessa disfunção de pele dito Melasma.


Foi então que ampliei minha visão, fui procurar em outros lugares, e aprendi de vez (aqui tem uma grande história que começarei a contar para vocês como foi essa jornada) Como ter esse controle sobre ser crônica e conseguir o grande alívio ao clarear a pele.


Essa nova visão de mundo me possibilitou total clareza em descobrir qual é a única resposta que eu e uma pessoa que tem melasma precisa saber. Hoje eu entendo que a cliente vem até mim porque quer encontrar a clareza e certeza absoluta de como obter esse alívio e liberdade e mais, confia que sou capaz de entregar as respostas das quais tanto procura para obter uma pele clara, uniforme, sem manchas, facilitando assim a vida no dia a dia. A cliente está cansada de ouvir as justificativas - as tais desculpas técnicas.


Desculpas essas das quais eu aprendi a dar a uma pessoa que confiava em mim. Quando eu não conseguia ajudar a cliente obter o seu resultado esperado e desejado no clareamento. Quero lembrar aqui que a cliente só me contrata, porque se sente perdida e não sabe mais para onde ir e qual caminho seguir. Nela há esperança que eu encontre uma solução definitiva para o problema que enfrenta com a pele toda manchada. O mundo está passando por uma mudança radical nesse exato momento e você precisa perceber esta mudança.


Meu nome é Grace Campos e sou a criadora do método Melasma Detox e hoje quero te convidar para conversar abertamente sobre o que tem por trás dessa mancha escura na sua pele e digo que é possível sim dar as respostas necessárias para que qualquer ser humano tenha resultado, o alívio e a cura que tanto busca e precisa. Porém, é preciso separar e entender o que é resultado, alívio e cura.


Muita gente hoje se apresenta como aquele que vai mudar o mundo, cheio de cartas dentro da manga, que pessoas comuns não conhecem, mas quando algo dá errado, a culpa é sempre da cliente, e o profissional aparece com um monte de julgamentos e justificativas técnicas para explicar porque a cliente não teve o resultado. Nesse monte de justificativas técnicas há sempre mais respostas para explicar o não resultado da cliente, do que para explicar como ela pode sair dessa.


Na hora de falar porque a pessoa não teve resultado o profissional é categórico firme e determinista. Mas na hora de garantir a solução e se responsabilizar pelas respostas o discurso muda.


Ah! Gente me poupe e na boa, vou deixar meu jaleco do lado, quero sentar com você na cadeira dos humanos problemáticos, porque as pessoas querem respostas. E hoje tenho totais condições de apresentar um caminho claro e garantido de resultados, alívio e cura para as pessoas. Alívio por saber controlar a cronicidade da pele , aprendendo um novo outro olhar diante da vida.


A alma humana grita por respostas, grita por verdades. Eu estava cansada de seguir e ditar “regrinhas” para minha vida e a vida dos outros. Tenho coragem de assumir e sinto um alívio e uma liberdade imensa. E dentro de mim habitava um sentimento tão forte de ir em busca de algo que não fosse esses regrinhas.


Eu já tinha uma sensação estranha quando batia o olho na rede social e dava de cara com aquelas frases de impacto e história de pessoas que saíram do zero para o infinito e além. Eu tenho horror de #gratidão, agradeça, seja grato. Agradeça o que? Se eu não levantasse o bumbum da cadeira não seria nenhuma #gratidão que iria me salvar. Sem falar na tal missão de vida que te vendem por aí, se não tiver uma está condenado. Para mim missão de vida começa dentro da minha casa, primeiro eu, depois meu marido, meus filhos e assim por diante.


Agora eu te digo que para clarear a sua pele e por um fim na busca do controle do Melasma será preciso ter muita coragem de sentar na minha frente para saber o caminho e será preciso abrir os olhos, ampliar a visão e aguçar os ouvidos para descobrir a raiz dessa aparência que você mesma criou.


É bem provável que você encontre resposta para questionamentos sobre você, para sua mancha, até mesmo a respeito de como se relaciona com o mundo, e digo isso porque o Melasma não tem cura, mas há um alívio.


Agora, e você tem cura? Em que tem sido crônica na sua vida?


Você precisa urgente saber mais sobre esse tema, se realmente almeja resultados.Venha bater um papo comigo, vamos descobrir juntas o porquê você não consegue clarear a sua pele e entender definitivamente o que está por trás dessa mancha, saber do que é que você se protege, descobrir de vez como você funciona para que você consiga elevar sua autoestima e conquistar a liberdade para sua verdadeira pele.


Eu posso e quero te ajudar. Ter acesso a esse conhecimento mudou a minha vida e hoje eu utilizo ele para ajudar pessoas como você.


No meu site você encontra meu curso Melasma Detox, além de atendimentos e consultorias exclusivas para você, que é uma mulher única e brilhante e talvez não tenha descoberto isso ainda. Vem comigo, se eu me harmonizei e hoje tenho uma aparência mais jovem é reflexo do que descobri dentro de mim e me tratei de dentro para fora. Vamos fazer isso com você também.


Bem-vinda à liberdade do Melasma!


57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page