Amor próprio X Melasma


Você sabe o que é amor próprio?O que ele pode fazer por você no clareamento do Melasma?


“A carência implica uma ausência dentro de si. É uma força poderosa, capaz de criar ilusões poderosas. Ninguém pode realmente entrar dentro de você e substituir a peça que está faltando."

Deepak Chopra


Você sabe se amar? Você questiona o que os outros dizem ou fazem por você? Você está sempre na defensiva? Você tenta evitar o conflito fingindo que está tudo bem? Você considera suas conquistas uma questão de sorte?


As pessoas em geral são críticas, perfeccionistas, exigentes,manipuladoras, invejosas. Como podemos esperar sermos aprovados e aceitos diante de características tão severas? É justo agir de forma tão drástica com quem no fundo só quer um pouco de amor?


É, estou falando de sua relação consigo mesmo. Será que sua maior dificuldade é “eliminar essa mancha” ou será que há outras questões, quem sabe muito antigas e que você reprimiu e faz questão de esquecer?

Eu sempre escuto de vocês: “Grace, como clarear minha pele?” ou “Eu quero clarear minha mancha”. Na verdade isso é um processo, não é uma recompensa final. As pessoas pecam nesse sentido.


Não sabem para quê querem essa pele clara e sem mancha. O que ela vai fazer quando o seu rosto estiver claro? A pessoa acha que a vida vai ficar linda e maravilhosa, todos os problemas vão se resolver. Mas a vida vai continuar a ser como ela é. Cheia de altos e baixos e aí?


Pense em uma semana complicada que teve em sua vida: cheia de problemas, sentimentos ruins e obstáculos. Imagine agora semanas como essas se repetindo com frequência sem que você pare para trabalhar dentro de si todas as emoções e confusões. Difícil, não é mesmo?


Você entra novamente em conflito emocional, vai descarregar em guloseimas, nas pessoas, vai ser crônica nos seus pensamentos e pronto está aí sua pele, novamente tendo que se defender dos seus pensamentos negativos. Todo esse acúmulo de energia negativa acaba criando um ciclo vicioso, pois você reage de uma maneira ruim, as pessoas ao seu redor não entendem e você se vê mais frustrada.


Você não consegue lidar com problemas de convívio social que um rosto manchado e escuro te traz, não consegue lidar com problemas financeiros, problemas familiares, problemas com autoestima. Tudo isso para esconder a verdadeira raiz do seu problema.

Então como você não sabe trabalhar a raiz do problema e se defender, o seu corpo faz isso por você, ele processa a informação de “ataque” e precisa produzir mais cor (mancha) para se proteger do contato com esse ambiente. Como a função da melanina é produzir cor para te proteger do ambiente aqui fora, a produção de proteção é aumentada e a sua pele escurece novamente e lá vai seu rico dinheiro gasto em produtos caros e tratamentos de peeling e laser sendo jogado fora.


Então temos que trabalhar a raiz dos problemas, o porquê essa pessoa não consegue se defender sozinha dos problemas e conflitos. Qual é essa dor que você não quer olhar? Se não mexer nessa dor nada vai resolver. Então qual é o tratamento adequado?


AÇÃO = Desenvolver amor próprio + Tratamento Clínico e Skin care correto para sua pele.

Da Teoria de Manchas de pele como o melasma e das pesquisas realizadas na área de dermatologia, que consideram os aspectos psicossociais que influenciam na doença de pele, o intuito é integrar essas informações para que se possa pensar em diferentes possibilidades de tratamentos que contribuam para uma melhor qualidade de vida dos portadores de “doenças” crônicas de pele.


Tratamentos combinados potencializam os efeitos clareadores. Uso de substâncias antioxidantes e adequada fotoproteção tópica e oral culminam em resultados satisfatórios alinhados ao autoconhecimento, conscientização e a contribuição pessoal, sabendo lidar com suas emoções são essenciais para bons resultados.


“Se eu tiver que barganhar e obter amor pagando com minha liberdade, esse amor não é pra mim”. OSHO


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo